quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

eBand é primeiro portal brasileiro a trazer comentários com Facebook

Inaugurando sua estratégia de ação em redes sociais, o eBand liberou comentários em todos os seus conteúdos para usuários do Facebook. Desde segunda-feira, 30 de novembro, o portal incorporou a nova ferramenta Facebook Connect. Através dela é possível não apenas debater nas páginas do portal sobre o conteúdo dos artigos, mas também levar o debate para a página de cada usuário dessa rede social. O recurso, incorporado pela equipe de tecnologia do eBand, é inédito entre os grandes portais de informações no Brasil. Ele permite um melhor controle sobre quem posta os comentários. Além de dar nome (e rosto, se o perfil tiver fotos) ao internauta, desobriga o preenchimento de um cadastro exclusivo no site. Para o Diretor de Negócios Online do Grupo Bandeirantes, Ricardo Anderáos, essa abordagem é a mais compatível com o atual estágio de desenvolvimento da internet. "Há alguns anos as empresas ainda sonhavam em criar suas próprias redes sociais. Essa janela de oportunidade já fechou. Hoje, para crescer, um portal precisa ir onde as pessoas estão. A integração com o Facebook e o Twitter é inevitável”, diz Anderáos. O funcionamento da novidade é extremamente simples para quem possui conta no site de relacionamentos. Ao navegar pelas notícias do eBand basta clicar na caixa do Facebook, que fica abaixo de cada artigo, e autorizar a comunicação entre o portal e a rede social. A ferramenta de compartilhamento de notícias do eBand com sites como Twitter, Windows Live e Google Bookmarks, continua disponível para quem utiliza outra rede social. O Facebook é uma rede social fundada por Mark Zuckerberg em fevereiro de 2004. Inicialmente dedicado somente a estudantes da Universidade de Harvard, o portal foi aberto para demais usuários no mundo em 2006 (momento considerado como um dos dez mais importantes da década na internet). Segundo últimos dados divulgados por Zuckerberg no blog oficial do site em setembro, o Facebook já conta com mais de 350 milhões de usuários no mundo (65 milhões acessando por meio de aparelhos celulares), com 1,3 milhão de cadastrados no Brasil. Grande parte do sucesso se deve aos mais de 350 mil aplicativos e jogos que aproveitam a interação da plataforma, além da tradução disponível para mais de 70 idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário